quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Quero ser SÓ Dona de Casa..

Pois é, meninas, estou nesse dilema de largar meu trabalho (nada grandes coisas) para cuidar das minhas filhas e minha casa.  Mas aí, vem o MAS né, estou em obra, meu marido é assalariado, fica muiito difícil de decidir o que vou fazer pq eu fico aqui pensando nelas, mas sei que posso acabar sendo criticada por ter saído do serviço pra fazer nada, afinal, blog não dá dinheiro né gente, rs.

Então, me dêem uma Luz, pliss.. Aguardo vcs!


9 comentários:

  1. oi minha flor ba é uma decisão complicada, se vocês precisam do dinheiro, ta em obra era bom esperar, um pouquinho, ate as obras acabarem...sei que não ajudei muito, tem conversar com marido e ver o que é melhor pra vocês...bjs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karen!
    Sou da opinião que a mulher (ou homem, qualquer pessoa!)nunca deve parar de trabalhar (mesmo que tenha alguém rico que a sustente, mesmo que tenha filhos etc). Eu abomino a ideia de depender de outra pessoa, de não ter minha independência, meu próprio dinheiro, sem contar a realização e o crescimento profissional etc. Nada contra quem gosta, mas eu acho que a vida de dona de casa deve ser muito chata: todo dia a mesma rotina, sem contato com pessoas, sem novos assuntos, sem trocar ideias.... Mas é só meu ponto de vista, pois isso não combina comigo.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. oie...vim conhecer seu blog, é uma questão complicada, pense bastante, converse com seu esposo, pese os oós e contras e a decisão será mais fácil...
    bjoo
    ellen-andrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga , o que posso te dizer é : SIGA SEU CORAÇÃO !!!
    Se vc. tiver algo para fazer em casa, como artesanato, sabe, que pode te gerar uma renda, acho viável, ou se quiser procurar outro trabalho, enfim...
    Mas sair sem algo em vista acho meio complicado.
    Espero ter ajudado, mas pode me escrever se quiser conversar, viu?
    beijosssssssssss e muita luz pra ti, para que lhe abra os caminhos
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Karen, eu vou ser bem sincera com você: não é mesmo uma decisão fácil!
    Vão existir momentos de dúvida e depressão, mas também vão existir momentos tão felizes e compensadores que você vai agradecer por estar por perto.
    A questão financeira é a mais preocupante. Aqui em casa só meu marido trabalha também, e por mais que ele me diga "o dinheiro também é seu" no fundo a gente não age do mesmo jeito. Isso vai exigir de você paciência para se acostumar.
    Mas optar por cuidar dos filhos, exige sacrifícios, e abrir mão do dinheiro é um deles. Nada é fácil ou de graça nessa vida!
    Se seu marido apóia você e vocês estão preparados para se adaptar as mudanças, vai em frente.
    Pois no fundo, toda mãe quer o bem estar dos filhos e quer que eles sejam crianças amadas e confiantes. Eles serão os mais beneficiados com a sua atitude. Será uma infância inesquecível e saudável para eles.
    E não se engane, ficar em casa é mais trabalhoso que sair para trabalhar. O serviço não acaba ás 17:00 hs, rsrsrs. Por isso, tenha certeza que ninguém vai te criticar, pois cuidar da casa e dos filhos, está bem longe de não fazer nada.
    Na verdade é um prazer cuidar da família, cuidar para que a casinha da gente esteja em ordem e arrumadinha, e o mais legal de tudo, poder estar presente para os filhos quando eles precisam da gente. Isso amiga, não tem salário que pague :)
    Tente essa experiência por um tempo, se não se sentir bem, retome seu trabalho. Quem não arrisca, não petisca!
    Boa sorte na sua escolha.

    ResponderExcluir
  6. Olá Karen, vim conhecer seu blog e agora vou te seguir.

    Quanto ao seu dilema, acho que vc deveria conversar com o marido e ver se tem condições de vc sair do trabalho agora. Se vcs concordarem, sou a favor de vc tirar um tempo para as crianças e até mesmo acompanhar a obra com calma. Daqui há um tempo vc pode voltar a trabalhar sem problemas, conheço várias pessoas que fizeram isso e deu super certo. Sem contar que é uma delícia ter tempo para cuidar doo que é nosso !!!

    BJs
    Neili

    ResponderExcluir
  7. oi Karen, amiga,para de trabalhar nao...
    Eu tenho esse pensamento desde criança, pq o casamento dos meus pais acabOU quando a gente era criança e meu irmao mais novo um bb, minha mãe ficou praticamente sem chão, não pelo fim do casamento (pq até hj eles se dão muito bem e são muito amigos), mas por nao ter um emprego, uma faculdade, nem um curso técnico...ai ela correu contra o tempo pra tentar se profissionalizar em algo...
    Eu tô noiva, mas nao quero ser dona de casa NUNCA, onde já se viu, eu, super inteligente, fazendo faculdade, num trabalho onde todos me respeitam, desperdiçar meu tempo e minha vida, cuidando de casa, limpando e fazendo almoço e janta? Há quem goste dessa vida, amiga, mas não é pra mim :/ Pra te falar a verdade nao sei fazer nem um arroz, o namorido quando vai la pra ksa é quem faz a nossa jantinha rsrs "que lindo!"
    poise amore, fica aqui, nao o meu conselho, mas o meu ponto de vista, cada um é dono do seu proprio destino, e "cada escolha é uma renúncia"

    bjos

    Karine
    meuslooksemakes

    ResponderExcluir
  8. Oie,

    Se vc se sentira melhor ficando mais tempo com seus filhos eu largaria tudo para ficar mais tempo com eles pq o tempo passa e vc nao vai poder curtir mais seus filhos...

    ResponderExcluir
  9. Fica em casa, cuidar da criação das filhas, da organização e do bom andamento de um LAR... é fazer "nada"? Isso é a maneira como homens machistas falam. Nós precisamos entender que ser dona de casa não é ficar sem fazer nada. Criar filhos é um dos trabalhos mais importantes do mundo, é a formação de outros seres humanos. Ser a responável pelo andamento de um lar é uma grande responsabilidade. Por favor, jamais digam que ficar em casa ao invés de trabalhar fora é "fazer nada".

    ResponderExcluir